CANTO PAISANO

CANTO PAISANO
http://www.redeassociadas.com.br/

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RESULTADO DA FASE FECHADA DO CANTO PAISANO 2012

A primeira etapa do Canto Paisano da Música Gaúcha edição 2012 aconteceu nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012 na Estância São Jose no Município do Capão do Leão e contou com a parceria dos Festivais Levante da Canção Gaúcha (Capão do Leão) e Expocanto da Música Gaúcha (Arroio Grande), além da composição que irá participar do Canto Paisano aberto, foram retiradas mais duas músicas para a etapa aberta dos respectivos festivais.
Foram selecionadas três campeãs, tendo sorteados no ato os festivais nos quais vão participar, o tema sorteado foi "Entre o céu e a terra moura" que segundo a comissão organizadora, em concordância com os jurados posteriormente, foi um tema com sentido filosófico e amplo sentido há ser desenvolvido pelos participantes.
O festival foi abrilhantado com musicas de altíssimo nível de composição, e a temática muito bem explorada pelos participantes que desenvolveram das mais varias formas composições singulares.
Agradecemos à Estancia São Jose pela acolhida, carinho e apoio, à casa de cultura do Capão do Leão pelos Troféus cedidos, agradecemos também pela presença ilustre do Prefeito do Capão do Leão João Serafim Quevedo e pelo Diretor da Casa de Cultura Paulo Leite. Agradecemos pelo apoio incondicional de Hugo Alexandre Albuquerque (representante e organizador do Levante da Canção Gaúcha) e também ao Jelson Domingues, no ato representado por Sônia Cardoso, que faz parte da Coreto Produções Artísticas e Fonográficas que organiza o Expocando da Música Gaúcha.
Agradecemos aos jurados: Lyber Bermudez representando o Canto Paisano da Música Gaúcha, ao Sidney Bretanha representando o Expocanto da Música Gaúcha, e Maria Conceição representando o Levante da Canção Gaúcha.

Abaixo vai a relação dos vencedores do Canto Paisano.
A seca (Letra- Éder Rosa / Musica- Flavio Mendez) - Levante da Canção Gaúcha
Ritual de partida e regresso: Uma fábula em meio às águas (Letra: Alex Moreira / Melodia: Flávio Mendez) - Canto Paisano da Música Gaúcha
Quando a terra só tem o céu por limite (Autores: Letra: Miguel Borba Musica: Tony Marques) - Expocanto da Música Gaúcha
Melhor interprete: Alex Moreira
Melhor Instrumentista: Tito Martins
Melhor Arranjo: Entre os sinos, o lamento
Revelação: Tony Marques

1° Suplente: Entre os Sinos, o lamento (Letra: André santos / Musica: Flavio Mendez)
2° Suplente: Entre céu e terra (Letra: Fabrício Gonçalves / Música: Fabrício Gonçalves)
3° Suplente: Visagem (Letra: Emerson de Souza Música: Rodrigo Madrid)

ESTAMOS ORGANIZANDO AS FOTOS QUE SERÃO POSTADAS AINDA ESSA SEMANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário